Univ.-Prof. Dr. Wilfried Feichtinger, FIV

Instituto für Kinderwunsch, Wien

Wunschbaby, Institut Feichtinger

Sempre houve doentes com infertilidade. Mas a tendência para casais mais velhos quererem ter filhos, bem como as alterações das condições ambientais está a agravar este problema. Até à década de 80 não havia nenhuma maneira de ajudar a melhorar a qualidade do esperma sempre que a mesma não era boa. Acima de tudo, a comunidade médica estava focada principalmente na procura de causas de infertilidade feminina. Hoje sabemos que em aprox. 50% dos casais que sofrem de infertilidade, a qualidade do esperma não é suficientemente boa para uma fertilização de sucesso. Antes de usar técnicas de fertilização artificial, deve tentar resolver o problema da forma mais natural possível.
O PROfertil® foi clinicamente testado e demonstrou uma melhoraria significativa da qualidade do esperma. Deste modo o número de casais que podemos ajudar tornou-se hoje ainda maior.
Para além disso, a utilização de PROfertil pode significar uma redução dos custos relacionados com o tratamento de infertilidade masculina ou mesmo – no melhor dos casos – fazer com que um tratamento de fertilidade não seja necessário.