Dr. Erik Randall Huber

Urologista

Causas físicas (calor, trauma), químicas (fumo, drogas), anatómicas (varicocelo) e infeciosas fazem com que a cadeia de ADN do esperma possa sofrer fragmentação. Estes espermatozóides não são capazes de fertilizar um óvulo e / ou há um risco muito maior de aborto.
Nova pesquisa científica demonstra que a fragmentação do ADN do esperma afeta um em cada dois casais que sofrem de infertilidade involuntária. Existe uma análise que permite medir o grau de fragmentação do ADN do esperma, e como tal este teste é importante e deve ser levado a cabo em conjunto com uma análise ao esperma. Ainda mais importante é, no entanto, oferecer tratamento adequado nestes casos, para ajudar o casal a tornar o sonho de ter um filho em realidade.
Os resultados do estudo “Índice de fragmentação do ADN diminui após o suplemento com micronutrientes” demonstraram que Profertil reduz significativamente a fragmentação do ADN do esperma após um período de tratamento de 3 meses.
Com Profertil, os urologistas podem finalmente oferecer aos seus doentes com infertilidade idiopática uma opção de tratamento com um efeito cientificamente comprovado.