PROfertil® o alimento dietético especial

PROfertil – um alimento dietético

PROfertil® não é outro “suplemento alimentar”, mas é classificado como “um alimento dietético para fins medicinais específicos”; a palavra “dieta” refere-se a fornecer o corpo os nutrientes essenciais e não se refere a dietas para perda de peso.

A definição legal é a seguinte: “Os alimentos dietéticos são alimentos que são diferentes dos alimentos para consumo corrente, e que devido à sua composição especial ou ao seu desenvolvimento, se destinam a satisfazer as necessidades nutricionais especiais de grupos específicos da população”. Isto significa que os alimentos dietéticos são para pessoas que têm necessidades nutricionais especiais devido a uma doença, condições médicas ou outras queixas, em que o objetivo desta suplementação dietética é completar a dieta normal.
Com a indicação “infertilidade masculina”, os cientistas descobriram que os homens que sofrem em particular de infertilidade, têm necessidades nutricionais especiais e / ou podem ter uma deficiência de micronutrientes específicos. Para compensar essa deficiência, micronutrientes em doses elevadas, tais como os que estão presentes no PROfertil®, devem ser tomados sob supervisão médica,

PROfertil – um alimento dietético

Diferença para os suplementos dietéticos:

  • A formulação dos alimentos dietéticos deve ser baseada em princípios médicos e nutricionais sólidos, e deve ser demonstrada por dados e publicações aceites pela comunidade científica.
  • Os alimentos dietéticos são usados como tratamento complementar de uma doença, condição médica ou outras queixas. No entanto eles não são usados para a prevenção – por isso são usados em doses mais altas do que os suplementos alimentares, e como tal são utilizados para compensar uma deficiência.
  • Os alimentos dietéticos são administrados a doentes sob supervisão médica.

Diferenças relativamente aos medicamentos:

  • Não contêm ingredientes farmacológicos ativos
  • Disponíveis com ou sem prescrição médica