Micronutrientes

Todos os homens precisam de micronutrientes. Estes incluem vitaminas, aminoácidos, minerais, oligoelementos, ácidos gordos e metabolitos secundários de plantas em diferentes composições. PROfertil® dá-lhe o que você necessita.

O corpo precisa desses suplementos especiais durante as diferentes fases da espermatogénese (maturação do esperma). Tem vindo a ser demonstrado que certos micronutrientes tem um efeito positivo sobre a qualidade do esperma. A eficácia de vários antioxidantes na fertilidade masculina foi também confirmado na análise Cochrane1)

Os resultados de vários estudos sugerem que a toma de doses correctas de L-carnitina, L-arginina, zinco e selénio pode melhorar a contagem e a motilidade dos espermatozóides. A L-carnitina e L-arginina têm um efeito positivo sobre a motilidade do esperma, enquanto o zinco melhora a contagem de espermatozóides e a sua motilidade, através da estimulação de produção de testosterona.
A combinação com selénio leva a um aumento significativo da motilidade do esperma, e aumenta a percentagem de espermatozóides com morfologia normal. O selénio e a glutationa são necessários para a produção de uma enzima, que representa 50% do material da cápsula mitocondrial do espermatozóide e é responsável pela motilidade do esperma .2)
Os antioxidantes vitamina E, coenzima Q10 e glutationa também têm uma influência positiva no tratamento da infertilidade masculina. Os radicais livres são neutralizados, o que por sua vez ajuda a proteger as células e sistemas de órgãos do corpo. Como os espermatozóides são sensíveis ao stress oxidativo, os antioxidantes como a vitamina E, a glutationa e o selénio são utilizados para os proteger enquanto ocorre a sua maturação.

1) Showell G.M., Brown J., Yazdani A., Stankiewicz M.T., Hart R.J. Antioxidants for male subfertility; Cochrane Database of Systematic Reviews 2011, Issue 1.Art. No.: CD007411.DOI: 10.1002/14651858.CD007411.pub2
2) Sinclair S. Male infertility: nutritional and environmental considerations; Altern Med Rev 2000; 5(1):28-38.
3) Sheweita S.A., Tilmisany A.M., Al-Sawaf H. Mechanisms of male infertility: role of antioxidants; Curr Drug Metab 2005; 6: 495-501