Causas médicas de infertilidade

Causas médicas de infertilidade

Doença testicular

Doenças dos testículos e do epidídimo, tais como inflamação, varicocelo ou torção testicular afetam principalmente homens mais jovens e são muito graves, na medida em que podem afetar a fertilidade com o tratamento tardio.

Disfunção hormonal

As hormonas, em particular, a hormona FSH, controlam a produção de espermatozóides nos testículos. O tratamento hormonal é recomendado quando é insuficiente a produção ou o efeito da FSH.

As varizes nos testículos (varicocelo)

Varicocelo são varizes nos testículos e no cordão espermático. Aprox. 15% dos homens são afetados por esta doença. O varicocelo não tratado é frequentemente causa de infertilidade masculina, devido à acumulação de sangue no escroto, a qual leva ao aumento da temperatura nos testículos (mais 0,5 a 1 ° C), o que por sua vez tem um efeito adverso na produção de esperma. Em 25-40% dos homens inférteis o varicocelo é a causa de infertilidade.

Os anticorpos anti-espermatozóides

Devido ao facto de os espermatozóides não serem produzidos até à idade da puberdade, o corpo pode reconhece-los como células estranhas e deste modo produz anticorpos contra os espermatozóides. Estes anticorpos podem reduzir as probabilidades de engravidar.

Transtorno dos canais deferentes

A maturação final dos espermatozóides ocorre no epidídimo. O epidídimo é um sistema de canais que pode ter entre dois a quatro metros de comprimento, através do qual o esperma é transportado. Mesmo pequenas infeções podem levar ao seu bloqueio. Devido a esta perturbação do transporte do esperma, os espermatozóides podem não ser misturados com o líquido seminal e como tal não há espermatozóides suficientes ou o ejaculado é anormal.